terça-feira, 24 de junho de 2014

Considerações iniciais.



Iniciando a primeira postagem no blog: A rezadeira, parei para pensar em como seria, pensei na simplicidade de todas as rezadeiras do nosso país, e decidi que o blog primazia por simplicidade. O blog
 tem o objetivo de socializar rezas e informações culturais (com motivo de pesquisa e de conhecimento da cultura da reza), e informações espiritualistas (como meio de servir a pessoas interessadas em aprender as rezas).
Todas as rezas aqui apresentadas foram aprendidas por mim, ensinadas por uma rezadeira do bairro, de idade avançada, que estava preocupada em passar esse conhecimento. A algum tempo, sendo rezado pela mesma, e acompanhando rezas na qual vi e ouvi coisas muito importantes e ate mesmo impressionantes, curas, e benefícios apresentados, resolvi aprender e anotar as rezas. Preocupada que ninguém mostrava interesse pelas rezas resolvi virar seu aluno. Não durou mais que um dia, ela me ensinou todas as rezas que eu guardei em um caderno no fundo do armário. Passado alguns anos, voltei ao assunto sentindo a necessidade de socializar as rezas, já que nunca as pratiquei de fato, senti que esse conhecimento deveria ser passado de alguma forma, e tive a ideia de criar um Blog, democratizando e socializando as informações, gratuitamente (assim como as rezadeiras rezam gratuitamente) e de forma mundial. Que esse conhecimento nunca morra!

5 comentários:

  1. Que coisa boa! Gratidão por tão especial partilha!

    ResponderExcluir
  2. Que bom! E que Deus te abençoe por passar essas rezas q são uma bênçãos de Deus em nossas vidas.
    por favor vc teria a reza pra quebranto e mal olhado por favor?
    obrigado ...

    ResponderExcluir
  3. Rezar fortes obrigado por dividir o conhecimento. Deus abençoe

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Que ótimo! Sempre quis aprender. Aqui na cidade é muito difícil ver, não tenho notícias de rezadeiras e benzedeiras. Bom, gostaria de saber se uma rezadeira ou benzedeira pode benzer-se a si mesma. Queria fazer a da espinhela caída em mim.

    Grata e tudo de bom!

    ResponderExcluir